Nova logo marca

Nova logo marca

terça-feira, 6 de julho de 2010

Entrevista com Suicide Sisters





Visando manter contato com as bandas que fizeram e fazem parte da história deste festival , estyamso começando uma séire de entrevistas com bandas, pessoas e entidades que ajudam a tornar o Rock & Poesia um grande festival de Arte e Rock n’ Roll.



 A SUICIDE SISTERS  é formada por: MIRO CHEYENNE – VOCAL ,   LEH TODD- GUITAR, VINCE FOXX- GUITAR, LIZZY McTRACY- BASS , LUCKY NASTY – DRUMS

Depois de uma apresentação empolgante em Camaquã na última edição do Rock & Poesia, entrevistamos MIRO CHEYENNE vocalista da banda sobre os planos da banda e outros papos.
Alceu. Como começou a banda?
Miro. Bem a banda surgiu num anseio do Lucky e do lizzy  de montar uma banda de Hard que eles pudessem expor as influências deles naquele momento, mas faltava um cara pra guitarra e um vocal . Eu naquele momento final de outubro de 2009 passava por um momento conturbado na minha vida pessoal e vendo minha banda os Cheyennes se dissolverem aos poucos no mundinho particular de cada um, então resolvi dar um basta acabar com a  banda e parar contudo estava cansado. Ai em novembro o Lucky e o lizzy me procuraram, conversamos e resolvemos tentar, a banda começa com o Alex na guitara mas não ficava muito tempo para resolver lances particulares dele, ai entra o Todd  na banda e a química esta completa. Começamos logo a compor material próprio  e dar asas a um sonho em comum.
Alceu. Mesmo  deixando claro que vocês tocam um HARD GLAM .Quais as influências da banda nacionalmente e internacionalmente falando?
Bem a banda tem na sua essência Hard rock anos 70 e 80 , Hair metal dos anos 80, Glam Rock e Heavy metal dos anos 80.
Alceu: Por ser de Rio grande uma cidade maior que Camaquã como é a cena Undergrund daí?
Bem não conheço a fundo a cena de camaquã para fazer um comparativo, quando fomos ai no Rock & Poesia fomos bem tratados , pessoal foi bem legal e nos deu maior força , for a energia positiva no show, sem comparação. Bem aqui vivemos uma cena rachada onde cada um olha seu umbigo, festivais são poucos e quando tem as bandas são coadjuvantes, bem não cobrem nenhum custo das mesmas. Tem também festas organizadas tipo Fearg e festa do mar, até ano passado a Ferg tinha um palco especifico do rock que esse ano foi banido e apenas algumas bandas vão tocar no evento, nessa cidade vale muito o popular “QI”, bares rock não temos desde 2006 se não me falha a memória o ultimo foi o plebe rude.
Alceu: E como vocês vêem a cena no Brasil?
A cena brasileira a meu modesto ver é bem parecida, com que rola aqui e deve rolar em camaquã, nas grandes cidades tem os bares legais, mas cheios de bandas cover, alem de que o tipo de som que fazemos não é moda. No Brasil  Rock é uma batalha diária.
Alceu: O HARD GLAM  morreu?
O Hard Glam nunca morre ( risos) , enquanto tiver uma banda compondo e pessoal curtindo a nostalgia dos anos 70 e 80, nunca morre , alem que hoje ainda temos uma cena de Sleaze Glam vinda da Suécia  que fez dar um sangue novo e muitas bandas ainda dos anos 80 se mantem e tem uns velhos dinossauros como eu levando a bandeira do Hard rock e ods Hair metal.
Alceu: Viver no Underground é uma tarefa gratificante porem há muitas dificuldades, qual foi sua maior dificuldade ou momento mais frustrante até agora?
 Bem  a gente vive a cena 24 horas por dia, compondo, ensaiando, organizando festivais, lutando por espaço e viajando por ai pra levar nosso  som, bem o que mais me frustra é lutar por uma cena  e ver só retrocesso, mas não baixo a cabeça e sigo em frente.
Alceu: Tem algum momento engraçado, ou pitoresco que você já passou?
 Cara , já passei por tantos momentos e tanta coisa nessas andança de Rock n´roll, são quase 25 anos, relatar uma em especifico, seria difícil, fazer show em lancheria seria uma rsrs! olha que  ai não foi a primeira vez que fiz , nos anos 90 fiz um show com Cheyennes num boteco.
Alceu: Quais os planos da banda para o futuro?
 Bem fazer muitos shows, gravar um novo cd e ter muitos anos de rock n´roll com a Suicide Sisters.
Alceu: Vocês tem alguma mensagem final para aquelas pessoas que viram aquela aula de rock aqui em camaquã no Rock & Poesia?
Fico lisonjeado com suas palavras, apenas fomos nós mesmo naquele dia, o que digo ao pessoal do rock de camaquã , lute pelo seus idéias, tenham o Rock n´roll no coração  só na mente não basta, acredite nos seus sonhos até o fim e que a cena de camaquã cresça cada vez mais e que a gente possa ir mais vezes ai tocar pra vocês. Pois vocês foram foda!! Agradeço por toda banda a oportunidade aqui no blog de um cara  que é um guerreiro do rock gaúcho.
                                                                                                                                                  











4 comentários:

  1. É isso aí Alceu, vlw pelo apoio aqui no blog mais uma vez, queria ressaltar que dia 21/08 estaremos em camaquã outra vez tocando no festival Insanity Night

    by> Lizzy

    ResponderExcluir
  2. vlw a oportunidade alceu e como disse o lizzy dia 21/08 estamos ai com muito mais rock n´roll

    ResponderExcluir
  3. Muito 10 a entrevista! Sucesso pra Suicide Sisters e parabéns ao criador do blog! Abração!

    ResponderExcluir
  4. Para quem ainda não sabe, a banda Suicide Sisters mudou o nome para DEVIL'S CAT LUSSY. Acesse, comente e siga o blog da banda: www.devilscatlussy.blogspot.com

    ResponderExcluir