Nova logo marca

Nova logo marca

sábado, 25 de março de 2017



Release – In Absenthia
A banda riograndina In Absenthia iniciou suas atividades em meados do ano de 2013, na cidade de Rio Grande-RS. Com o objetivo de fazer um doom metal com pinceladas gothic, a banda levou um razoável tempo até achar a formação ideal, passando por vários outros instrumentistas e vocalistas até chegar ao quarteto Bruno Braga (V/G), Gélisson Amaral (K), William Farias (B) e Rick Soares (D). Com esse time, a banda lançou em Setembro de 2013 o EP "Amongst The Lovers", com três faixas que mostravam a banda em avançado nível de maturidade e identidade sonora. Contudo, após dois shows, Rick Soares deixou a banda e deu lugar à Erlon Guterres, que assumiu o posto de baterista e vocalista, permanecendo na banda até hoje.
Ainda em 2013, a banda lançou seu primeiro videoclipe, da música “Pilgrimage” que, juntamente com o EP, de modo geral, atingiram grande repercussão entre a mídia especializada. Tanto EP como clipe receberam diversas resenhas, matérias e comentários positivos em blogs, zines e etc. Tal repercussão levou a In Absenthia a fazer diversos shows pela região. 
Em outubro de 2014, a banda divulgou seu novo trabalho, o EP A Subtle Teardrop Part 1: Lonely Sinking, contendo 3 faixas que demonstram a evolução sonora da banda, tanto em relação ao conceito como em produção. Novamente diversos shows foram realizados no intuito de divulgar o novo trabalho e um novo clipe foi lançado, a saber, o da música Everlasting Cycle of Consciousness.
Em 2016, finalmente, a In Absenthia lançou seu primeiro disco oficial. A compilação The Peaceful Lotus, reuniu os dois primeiros Eps da banda mais a inédita faixa título. O disco foi lançado em formato físico pelos selos Nuktemeron, Odicelaf, Impaled e The Metal Vox e obteve incríveis vendas no Brasil e no exterior, sendo muito bem recebido pelos críticos do estilo.
Inspirados pelo grande lançamento do ano anterior, em 2017 a banda voltou a estúdio, agora contando com a experiente Nany Yates nos vocais. O vindouro Thou Shalt Not Forgive Fate representará o primeiro disco de inéditas da banda e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017. Para os interessados, dois singles já foram disponibilizados: To Covet The Requiem e Abiding Strain. A banda, ainda planeja lançar mais dois vídeos oficiais para, logo após, iniciar os shows de divulgação do referido álbum.


Contatos:
__ brunobotelhobraga@yahoo.com.br
__ Mensagem via fan page:


Nenhum comentário:

Postar um comentário